Debutantes 2018 do CER Atlântico participam da palestra: “Seu nome é sua grife”

As Debutantes 2018 do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, juntamente com suas mães, participaram, nesta quinta-feira, 27, no final da tarde, de mais uma atividade da Programação Debutantes 2018, que tem seu momento máximo dia 6 de outubro, quando acontece o tão sonhado Baile de Gala. Durante quase duas horas, elas assistiram a palestra “Seu nome é sua grife”, ministrada pela Diretora Social do CER Atlântico, Lúcia Balvedi Pagliosa. No evento, realizado no Del Prete, as jovens foram recepcionadas pela esposa do presidente Julio Brondani, Reny Brondani; pelo casal vice-presidente Lu e Lauri Pavan, e integrantes da diretoria social, Ginamar Moura, Lia Kaghofer, Marialice Schäffer, Fátima Tussi e Clarice Tormen.

Antes da palestra, foram definidos detalhes da viagem das Debutantes à Serra Gaúcha, que acontece neste final de semana, 29 e 30, onde irão acompanhadas pelo casal vice-presidente Lu e Lauri Pavan e das integrantes da Diretoria Social Ginamar Moura e Kleusa Cervo. Para o passeio, as jovens foram presenteadas com um kit personalizado de cobertor, almofada de pescoço e máscara para dormir. Na oportunidade realizou-se o sorteio da ordem de entrada das debutantes, no Salão de Festas, na noite do Debute.

Em um bate-papo informal e descontraído, a diretora social Lúcia Pagliosa abordou comportamento social e individual e a importância de cada uma construir e preservar o seu nome, afinal, como ela mesma afirma “Seu nome é sua grife.”

Entre os temas abordados também estava a comunicação, uma vez que as pessoas se constroem através dela, tanto por meio de palavras, como também pelos gestos. Lúcia Pagliosa também repassou regras de etiqueta social e virtual, cuidados com a aparência, a roupa certa para cada ocasião, como se portar à mesa, nas redes sociais, nos diferentes ambientes da vida social e profissional. Fez colocações pertinentes a esse rito de passagem das Debutantes para a vida adulta, e como mães e filhas podem conviver nesse momento da vida, que causa inúmeras alegrias, mas também traz inúmeras preocupações. Enfatizou questões relacionadas a valores, dentre eles, a convivência harmônica e respeitosa entre as pessoas.

O evento encerrou com uma confraternização, que foi brindada festivamente por todos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS