Débora Mattana é a Patrona da Feira do Livro de Getúlio Vargas 2022

Na manhã desta terça-feira, 29 de março, o Prefeito Mauricio Soligo, o responsável pelo Departamento Cultural, David Zanoni, e a orientadora pedagógica da Secretaria Municipal de Cultura e Desporto, Mariele Bressan, convidaram oficialmente a escritora Débora Suélen Mattana para ser a Patrona da XXI Feira do Livro de Getúlio Vargas. A XXI Feira do Livro de Getúlio Vargas, que tem como slogan “Getúlio Vargas: Uma cidade leitora”, e se desenvolverá no período de 11 a 13 de abril de 2022.

Débora recebeu o convite no Gabinete do Prefeito e ficou muito feliz e emocionada, por poder participar de um evento grandioso que valoriza a leitura, os livros e o conhecimento. Não contendo as lágrimas, ela afirmou estar sem palavras, pois jamais pensou que seu nome seria lembrado e disse que o convite era totalmente inesperado, mas que aceitava com muito carinho e responsabilidade.

O prefeito Mauricio Soligo afirmou que essa era uma forma de reconhecer o seu trabalho que desde jovem, quando começou a escrever e a publicar seus livros, vem incentivando o hábito da leitura. “Nosso objetivo é também que você, com sua juventude a já com vários livros publicados, motive os jovens a gostarem de leitura e dar importância para este hábito tão necessário para sua vida e aquisição de conhecimento, ou mesmo lazer”. Segundo Mauricio Soligo, a Administração Municipal se sente feliz em ter à frente do evento alguém que tem a leitura e a produção de livros como proposta de vida.

A promoção da XXI Feira do Livro de Getúlio Vargas é da Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio de uma Comissão Organizadora formada pela SMECD, Conselho Municipal de Política Cultural, representantes das Escolas da Rede Estadual, Biblioteca Pública Municipal Dr. Léo Stumpf e Escola de Educação Básica Ideau.

QUEM É DÉBORA MATTANA

Débora Suélen Mattana é getuliense, tem 32 anos, noiva, psicóloga e escritora. O foco de sua produção literária são livros de romance e ficção, mas também escreve sobre depressão, suspense, ficção psicólogica e terror.

Suas obras são: Anseio e Receio a disputa do coração; Antologia: Garotas incompletas; participações nas antologias: Quando a escuridão bate a porta, Colmeia de Sangue; e Poesias contemporânea brasileira e Liberdade.

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura de Getúlio Vargas
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS