Dal Zotto sugere projeto que torna obrigatória presença de psicólogo na rede pública de ensino de Erechim

Na última quarta-feira (12), o vereador Ale Dal Zotto (PSB) protocolou a sugestão de um projeto de lei que torna obrigatória a presença de psicólogo escolar na rede pública de ensino de Erechim. A medida tem como principal finalidade prevenir situações cada vez mais comuns em escolas, como a ocorrência de atos violentos vistos em diversas escolas do Brasil e de outros países.

“Esta proposta objetiva amenizar essa situação, obrigando a presença de psicólogos nas escolas da rede pública, com um papel fundamental na função de atuar junto às famílias, corpos docente e discente, direção e equipe técnica, com vistas à melhoria do desenvolvimento humano dos alunos e das relações professor-aluno”, explica o parlamentar, enfatizando a importância destes profissionais no ambiente escolar. “A psicologia tem muito a contribuir para os processos educacionais, podendo atuar em diagnósticos e intervenções preventivas ou corretivas, em grupos ou de forma individual”, completa.

Dal Zotto ressalta, ainda, a forma como poderá se dar a atuação dos psicólogos, se estendendo também a atividades cotidianas da instituição de ensino. “Devem ser considerados não apenas os aspectos individuais dos alunos, mas também os aspectos do corpo docente, do currículo, projetos políticos pedagógicos, métodos de ensino, políticas educacionais e demais características institucionais, auxiliando no dia a dia das escolas, que muitas vezes não tem nenhum suporte para resolver situações dessa natureza”, reforça o vereador.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS