Dal Zotto requer a instalação de redutores de velocidade eletrônicos na Avenida Sete de Setembro

Com o objetivo de proporcionar maior segurança no trânsito, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) solicitou ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (23), a instalação de redutores de velocidade eletrônicos em um trecho de grande movimento no Centro de Erechim. Segundo o parlamentar, tem sido frequente o abuso de velocidade na Avenida Sete de Setembro, mais especificamente junto à Praça Jayme Lago, o que motivou o pedido de providências a fim de coibir a imprudência de motoristas e evitar acidentes.

“Esta solicitação partiu do Corpo de Bombeiros, de comerciantes e moradores das imediações que têm sofrido com os inconsequentes abusos de velocidade por parte de alguns condutores de veículos que por ali transitam”, explica Dal Zotto, ressaltando que a instalação de redutores traria maior segurança especialmente à comunidade escolar do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, localizado em frente à referida praça. “É fundamental garantir a segurança dos pedestres e alunos que precisam diariamente fazer a travessia no local. Por se tratar de um local crítico, há necessidade urgente em resolver este problema, pois é uma situação que tem causado incômodo em vários momentos do dia”, avalia o vereador.

Dal Zotto esclarece ainda o porquê de redutores eletrônicos em vez das tradicionais elevadas. “Conforme sugestão dos integrantes do Corpo de Bombeiros, este recurso eletrônico seria a opção mais adequada, pois uma elevada causaria transtornos durante a saída das viaturas para atendimento a ocorrências”, completa. Após a leitura no plenário da Casa Legislativa, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS