Dada a largada para o Rally de Estação

Prova em abril, será a primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho

Faltando cerca de um mês para a abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade, o Automóvel Clube de Estação (ACE), deu nesta semana, a largada para a primeira etapa da temporada, a ser realizada entre os dias 12 e 14 de abril, na cidade de Estação, no RS.

Foi publicado o Regulamento Particular de Prova (RPP) e também abertas as inscrições aos competidores interessados em disputar a corrida.

Tais informações podem ser encontradas no site oficial do Campeonato Gaúcho, rallyvelocidaders.com.br ou do Campeonato Brasileiro, rallybr.com.br.

O presidente do ACE, Everton Batistela, destaca ser positiva a expectativa para o evento deste ano. “Estamos trabalhando com uma grande equipe de voluntários e apoiadores para realizarmos mais um evento histórico em nossa cidade. Algumas novidades estão elencadas para o evento deste ano e esperamos que o público e competidores mais uma vez participem em grande número da nossa prova”, salienta.

Entre as novidades, está a realização do shakedown (treino final de ajuste para as equipes), que acontecerá na sexta-feira, dia 12 em um trecho de estrada de terra próximo a cidade. O rali se desenvolverá no sábado e domingo, passando por trechos tradicionais da prova gaúcha. “Teremos algumas novidades nos trechos, mas basicamente mantendo a estrutura de anos anteriores”, pontua Batistella.

A prova de Estação se desenvolve totalmente em estradas de terra. Está entre as mais tradicionais do calendário nacional, chegando a sua 19ª edição em 2019.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS