CUT Alto Uruguai manifesta apoio ao movimento dos caminhoneiros

Na manhã desta quinta-feira (24), a Central Única dos Trabalhadores Regional do Alto Uruguai/RS CUT-AU- veio à público por meio de nota, manifestar apoio ao movimento dos caminhoneiros.

Nota:

A Central Única dos Trabalhadores Regional do Alto Uruguai/RS CUT-AU – vem a público manifestar seu apoio às manifestações dos caminhoneiros. A paralisação iniciada na segunda feira (21 de maio) em nossa região e no país é um movimento legítimo da classe trabalhadora, que a cada dia vê sua renda e, consequentemente, seu sustento sendo sugado pelo governo do golpista Michel Temer.

Os aumentos abusivos dos combustíveis, em especial o óleo diesel, é fruto de uma política adotada após o golpe sofrido em 2016. Em 2 anos, os combustíveis aumentaram 70 % tornando inviável a atividade e a subsistência de suas famílias.

Entendemos que o preço pago pelo aumento abusivo do combustível é de toda população, que consome pão, carnes, utiliza gás de cozinha. Portanto, conclamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras a se somarem nesta luta, bem como na luta contra privatização da Petrobrás, pois o próprio governo usa deste movimento para a venda da Estatal e entrega do pré-sal, uma das maiores riquezas do nosso país.

Assim como os demais movimentos de reivindicações de trabalhadores e trabalhadoras tem o nosso apoio, esse movimento é imprescindível para protestar contra essa política de preços impostas pelas multinacionais, bem como estabelecer o debate sobre que país queremos.

Diante disso, orientamos os sindicatos filiados e seus associados a se integrarem de forma intensa neste movimento. Esta luta é de todos os trabalhadores e trabalhadoras, do campo e da cidade. O governo tem a obrigação de diminuir os preços dos combustíveis e atender as reivindicações dos trabalhadores caminhoneiros.

A CUT defende uma Petrobrás Pública e Estatal, o pré-sal.

O PETRÓLEO É DO BRASIL!

DOUGLAS CENCI

Coordenador CUT-AU

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS