Cursos da UFFS de Erechim se destacam como os melhores na região, no estado e no Brasil

Como exemplo, Arquitetura e Urbanismo é o melhor de toda a Região Sul e licenciaturas em Ciências Sociais e Geografia são as melhores do estado

Nos resultados da avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgados na semana passada, todos os cursos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim foram bem avaliados e vários se destacaram no âmbito regional, estadual ou nacional. As informações referem-se ao Conceito Preliminar de Curso (CPC) – indicador de qualidade que combina, em uma única medida, diferentes aspectos relativos aos cursos de graduação.

O CPC é constituído por oito componentes, agrupados em quatro dimensões que se destinam a avaliar a qualidade dos cursos: desempenho dos estudantes; valor agregado pelo processo formativo oferecido pelo curso; corpo docente; e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo.

Destaques

– Arquitetura e Urbanismo

O curso da UFFS – Campus Erechim ficou em 1º lugar na Região Sul do país e em 9º lugar no Brasil.

– Ciências Sociais (Licenciatura)

É o 2º melhor curso do Rio Grande do Sul e o 4º na Região Sul. Considerando os cursos avaliados em todo o país, também teve uma posição de destaque, no 12º lugar.

– Engenharia Ambiental

Foi destaque em 4º lugar no Rio Grande do Sul, 7º na Região Sul e 18º no país.

– Geografia (Licenciatura)

É o 4º melhor da Região Sul e o 19º do país.

Considerando todas as Instituições de Ensino Superior que ofertam cursos no Alto Uruguai gaúcho, a UFFS é a mais conceituada – baseando-se tanto no CPC quanto no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Entre todas as instituições públicas federais presentes no Rio Grande do Sul, a UFFS está na 4ª posição – a Instituição possui, no estado, campi em Erechim, Passo Fundo e Cerro Largo. Já no cenário nacional, entre as 98 instituições públicas federais de todo o país, a UFFS aparece na 24ª posição e, no conceito médio da Graduação a UFFS é a 3ª instituição mais bem conceituada do Brasil.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS