Cursos da Saúde da URI formam Liga Multiprofissional em Terapia Intensiva

Uma palestra sobre Segurança na Área da Saúde marcou o início dos trabalhos de formação da Liga Acadêmica Multiprofissional em Terapia Intensiva, composta por alunos dos cursos da área da saúde da URI Erechim. O encontro, realizado de forma virtual, em função da pandemia do COVID-19, teve como convidada Cilene Saghabi, Fisioterapeuta Sênior do Departamento de Pacientes Graves do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), onde atua há 31 anos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A convidada afirmou que a Segurança na Área da Saúde é uma realidade a ser constantemente aprimorada nos ambientes hospitalares e ambulatoriais. Por isso, o objetivo de sua fala foi despertar nos acadêmicos a importância de se trabalhar em equipe e a relevância dos processos em saúde quando se pensa em segurança do paciente.

A professora Ana Lucia Morsch, do Curso de Fisioterapia, que moderou o encontro, foi a idealizadora e orientadora da iniciativa, juntamente com os mentores e professores dos cursos participantes. A professora, que também trabalhou na UTI daquele Hospital, disse que o momento foi rico em reflexões e discussões sobre o assunto.

A Liga Multiprofissional em Terapia Intensiva (LAMUTI) será composta por acadêmicos dos Cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Farmácia, Odontologia, Nutrição e Psicologia. Eles estão finalizando o estatuto e outros materiais pertinentes à Liga para o início das atividades em 2021.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS