Cursos da área da saúde da URI desenvolvem projeto de integração com a Escola Básica

         Alunos do Ensino Médico da Escola de Educação Básica da URI participaram da terceira edição do projeto de integração com os cursos da área da saúde da Universidade. A ação foi desenvolvida na segunda-feira, 17, pela manhã, com apresentação dos coordenadores dos cursos no Auditório. Estavam presentes os coordenadores dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia, além do Chefe do Departamento de Ciências da Saúde, Flávio Zambonato.

        Entre os objetivos do projeto, que envolve também acadêmicos dos referidos cursos, estão o de oportunizar  momentos diferenciados da rotina acadêmica e profissional, além de possibilitar vivências práticas numa associação com o mercado de trabalho.

        Também fez parte da programação uma visita ao Ypiranga Futebol Clube, onde os alunos foram recebidos pelo Presidente do Clube, Adilson Stankiewicz, também Diretor Acadêmico do Câmpus, que salientou a importância do projeto como gerador de conhecimento. Também destacaram a iniciativa o Diretor de Futebol, Ricardo Argenta, diplomado em Educação Física da URI; pelo médico Célio Falh, também professor de diversos cursos da área; além de representantes das áreas de psicologia, fisioterapia, jurídica e atletas.

        Os alunos também tiveram a oportunidade de participar de uma visita guiada pelos diversos espaços do Estádio Colosso da Lagoa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS