Curso de Pedagogia da URI fica com nota máxima na avaliação do MEC

O Curso de Pedagogia da URI obteve conceito 5, nota máxima, na avaliação para renovação de reconhecimento realizada pelos representantes do Ministério da Educação. Na última edição do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), em 2021, o Curso obteve o conceito 4, de um total de 5, o que demonstra o nível de aprendizado dos estudantes ao longo do curso.

A última avaliação havia sido realizada em 2005, quando essa graduação obteve conceitos Bom e Muito Bom, pois, na época, o resultado não era definido por nota, como acontece atualmente. O Curso de Pedagogia da Universidade, que está completando 48 anos, passou, ainda, por dois reconhecimentos, em 2010 e 2018.

A contribuição do Curso, implantado 16 anos antes da criação da própria Universidade, que completou 32 anos, tem contribuído de forma expressiva com a formação de professores durante esse quase meio século de atuação. Os egressos estão presentes em todos os municípios da região Alto Uruguai e em muitas outras comunidades do estado e do país, fazendo a diferença e contribuindo sobremaneira com o desenvolvimento da população.

O Curso de Pedagogia da URI iniciou em 1976, quando habilitava para atuar em matérias pedagógicas, orientação educacional e supervisão escolar, sendo modificado ao longo do tempo, conforme as legislações vigentes.

Conta, hoje, com diversos laboratórios específicos como Brinquedoteca, Jogoteca, Laboratórios de Ciências, Laboratório de Matemática, Laboratórios de Informática, sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), salas de Artes e de Música e Biblioteca Infantil, além de sala de dança e ginásios esportivos, todos avaliados com conceito máximo pelo MEC.

Segundo a Coordenadora do Curso, professora Rosane Vasques, “essa conquista é resultado de um curso consolidado, com um corpo docente experiente e qualificado, com uma infraestrutura diferenciada que possibilita aos estudantes vivenciarem aprendizagens que farão diferença em sua atuação profissional”.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS