Curso de Odontologia da URI recebe material de higiene para atividades em saúde bucal

       O Curso de Odontologia da URI recebeu na tarde desta terça-feira, 24, mil kits de higiene bucal infantil. Foi durante evento realizado em parceria com a empresa Colgate e que teve lugar no Auditório da Universidade.

        O ato de entrega do material fez parte de um encontro que tratou sobre uma nova tecnologia em benefício da saúde bucal completa, atividade conduzida pelos cirurgiões-dentistas Tiago Santos e Willard Silva, que desenvolvem o Programa Futuro Profissional da empresa.

        Além de apresentar os produtos e suas indicações, os profissionais também mostraram os resultados de estudos desenvolvidos pela empresa relacionados ao controle mecânico e químico de placa bacteriana bem como o  tratamento para a hipersensibilidade dentinária.

        No final do encontro, os alunos e professores receberam amostras dos produtos. Além disso, a Colgate, por meio do Programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, disponibilizou ao Curso de Odontologia da URI 1.000 kits de higiene bucal infantil para que sejam desenvolvidas atividades de educação em saúde bucal.

        O Coordenador do Curso de Odontologia, Antônio Augusto Iponema Costa, agradeceu a parceria com a empresa que, além de oportunizar conhecimento aos acadêmicos, proporcionou a entrega de materiais que serão importantes na realização de ações sociais desenvolvidas periodicamente pelo Curso.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS