Curso de Nutrição da URI realiza visita técnica ao Hospital São Vicente de Paulo

Os acadêmicos do Curso de Nutrição da URI Erechim (turmas 2017 e 2015), acompanhados pelas professoras Vivian Zanardo e Cilda Piccoli, realizaram uma visita técnica ao Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo.     Eles foram recebidos pelas Nutricionistas Tatiana Pacheco Rodrigues, da área assistencial de Nutrição Clínica, e Marina Moro Canali, da Unidade de Alimentação e Produção.

Tatiana explicou o funcionamento dos processos, como a organização do SND, atendimento nutricional e em equipe multiprofissional aos pacientes, modelos de triagens nutricionais realizados, atividades da Equipe Multiprofissinal de Terapia Nutricional (EMTN), gestão de copas, funcionamento dos ambulatórios,  nutrição materno infantil e o Programa de Residência Multiprofissional. Mariana, por sua vez, apresentou a Unidade de Alimentação e Nutrição, logística de funcionamento, áreas de recebimento, pré-preparo, preparo e distribuição.

O grupo também manteve contato com a diplomada da URI Vanessa Bertoni, Nutricionista Clínica do Hospital São Vicente de Paulo e preceptora da Residência Multiprofissional Integrada, com ênfase em Saúde do Idoso, também deste hospital. De acordo com as professores, as visitas técnicas proporcionam aos acadêmicos interação entre teoria e a prática, colaborando com a excelência na formação dos futuros profissionais nutricionistas.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS