Curso de Nutrição da URI realiza novas visitas técnicas

O Curso de Nutrição da URI cumpriu na terça-feira, 21, mais uma etapa das visitas técnicas programadas para este ano em Erechim. Acadêmicos do 5º semestre (Turma 2017) estiveram em duas empresas de Alimentação Coletiva, acompanhados pela professora Cilda Piccoli.

O primeiro local visitado foi o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, que é administrado pela empresa Pratomil Restaurantes Empresariais (que serve almoço e jantar) para a comunidade acadêmica da UFFS. Os acadêmicos foram recepcionados pela nutricionista diplomada no Curso de Nutrição da URI, Adriane Schumann.

O segundo local visitado foi a empresa Express Restaurantes Empresariais que fornece alimentação (almoço) para os funcionários da empresa Triel HT. Os alunos foram recepcionados pela nutricionista Rochelli Disarz, também diplomada no Curso de Nutrição da Universidade.

O objetivo destas visitas técnicas é fazer com que os acadêmicos conheçam o fluxo do serviço e a estrutura física (áreas de recebimento, armazenagem dos alimentos, pré-preparo, preparo e distribuição dos alimentos) e as etapas do funcionamento de Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), além de reconhecer a atuação do profissional nutricionista.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS