Curso de Nutrição da URI realiza jornada e encontro de pesquisa científica

      O Curso de Nutrição da URI Erechim realizou, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, a XIII Jornada de Nutrição e o XI Encontro de Pesquisa Científica em Nutrição, neste ano no formato online, com retransmissão pelo YouTube. O objetivo foi o de contribuir, mesmo à distância, para a formação e aperfeiçoamento dos acadêmicos e nutricionistas, nas diversas áreas de atuação, através de atualização permanente tendo como base a Nutrição baseada em Evidências Científicas.

         No primeiro dia, Vitória Borré encantou a todos com sua música, durante o momento cultural. As atividades iniciaram com a live “Comportamento Alimentar em Tempos de Pandemia”, com a participação do médico psiquiatra Anderson Madalozzo, e da Nutricionista Helen Freitas D’Ávila, especialista em Comportamento Alimentar, doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFRGS.

         No segundo dia, aconteceram duas lives: “Qual o impacto do Sódio e do açúcar presente nos alimentos ultraprocessados?“, com a nutricionista Carolina Lindenmeyer Prates, especialista em Nutrição Materno Infantil pelo Instituto de Educação em pesquisa do Hospital Moinhos de Vento – POA/RS; e “Atendimento Nutricional online durante Pandemia”, com a nutricionista Raquel Milani El Kik, doutora em Gerontologia Biomédica (IGG/PUCRS).

         O evento finalizou, também online, com a apresentação dos trabalhos científicos, tendo como banca examinadora diplomados do Curso de Nutrição da URI Erechim.

      Foram premiados os seguintes trabalhos na modalidade Resumo: “Rotulagem de Alimentos e a sua Relevância para o Público Consumidor”, de Milena Cecília Antunes da Silva; e “Associação entre conhecimento nutricional, índice de massa corporal e circunferência da cintura de professores do ensino fundamental de escolas públicas”, de Lisiane Perin.

        Na modalidade Trabalho Completo, foram premiados os trabalhos “Influência da Nutrição sobre o Sistema Imunológico e a sua relação com o Covid-19”, de Milena Cecília Antunes da Silva; e “Avaliação sensorial de tofus desenvolvidos com as cultivares de soja BRS 267 e Vmax utilizando flor do cardo como coagulante”, de Glaciela Cristina Rodrigues da Silva Scherer.

  As lives do evento podem ser acessadas na página da URI Erechim https://www.youtube.com/user/urierechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS