Curso de Medicina realiza novo Curso de Formação de Preceptores

Ao dar continuidade ao programa de formação permanente de profissionais da rede de saúde municipal e regional, o Curso de Medicina da URI Erechim iniciou, em 07 de maio, a terceira edição do Curso de Formação de Preceptores para a área da saúde, enfatizando, nesta etapa, o enfoque hospitalar.

O primeiro encontro, desenvolvido pelos professores e coordenadores do Curso, Sérgio Bigolin e Miriam Salete Wilk Wisniewski, versou sobre o “Planejamento das atividades de ensino do Curso de Medicina da URI Erechim”.

Na aula do dia 13, o Reitor da URI, Professor Arnaldo Nogaro, falou sobre o currículo baseado em competências, quando abordou o ensino superior no século XXI, as diferentes dimensões do conhecimento, a teoria das competências e habilidades.

No dia 21, a Professora Andréa Zanatta abordou o tema “URI – Universidade Comunitária e Bases legais para a realização de aulas práticas e internatos na rede de atenção à saúde”.

Estão previstos, ainda, encontros nos dia 28 de maio, 04, 11 e 18 junho, para falar dos temas “Trabalho em equipe na rede de atenção à saúde”; “Educação em saúde na formação de preceptores e dos profissionais da rede de saúde”; “Perfil dos trabalhadores da rede de atenção à saúde na formação dos profissionais da saúde”; “Papel e competências do preceptor do curso de Medicina, relação docente-preceptor-aluno-comunidade e rede de saúde”.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS