Curso de Fisioterapia promove atividade interdisciplinar

Com o objetivo de atender as Diretrizes Curriculares Nacionais, o Curso de Fisioterapia da URI Erechim desenvolveu no primeiro semestre uma Atividade Interdisciplinar, associando as disciplinas das turmas 2018 e 2019. O planejamento inicial se deu baseado em oficinas oferecidas pelo Núcleo de Formação Docente (NFD) Institucional e encontros subsequentes do NFD do próprio curso com os professores regentes das disciplinas do primeiro semestre de 2019.

A Síndrome de Down foi o tema escolhido e como primeira atividade conjunta foi realizada uma visitação à APAE, ainda no dia 21 de março. Grupos de alunos das turmas 18 e 19 foram sorteados, os quais desenvolveram atividades de estudo, orientadas pelos professores das disciplinas do semestre, com o objetivo maior de integrar os conhecimentos e trazer à tona o senso de corresponsabilidade social.

No dia 28 de junho ocorreu o encerramento das atividades no Salão de Atos, com um depoimento emocionante do atleta de judô Pedro Henrique Baidek, conversou sobre a sua trajetória pessoal e as suas conquistas no esporte.

Na sequência, os grupos apresentaram um seminário com a temática escolhida e relacionado com todas as disciplinas do 1º e 3º semestre, responderam a um “quizz” e ainda apresentaram uma proposta para melhoria da qualidade de vida para o portador de Síndrome de Down, atividades estas que compuseram parte da última avaliação semestral.

Além dos discentes das turmas 18 e 19, participaram da atividade de encerramento os professores Rodrigo Fornel, Silvane Souza Roman, Patrícia Bazanello, Caren Piccoli Maronesi, Janesca Mansur Guedes e Elvis Wisniewski.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS