Curso de Fisioterapia da URI leva alegria às crianças internadas no Santa Terezinha

         Acadêmicos do primeiro ano do Curso de Fisioterapia da URI desenvolveram uma ação especial junto às crianças internadas na Fundação Hospitalar Santa Terezinha. A visita, realizada no dia 28 de novembro, na enfermaria pediátrica, proporcionou momentos de muita alegria e descontração.

        A iniciativa fez parte de uma disciplina do Curso  Aplicada à Procedimentos Hospitalares, a qual contempla vários assuntos relacionados ao atendimento hospitalar, entre eles, o de Humanização Hospitalar, coordenado pela Professora Fernanda Dal’Maso Camera.

        Este projeto foi desenvolvido durante todo o semestre pelos acadêmicos da turma 2019, sob a supervisão da professora Fernanda tanto na elaboração, planejamento e realização.

          O Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar (PNHAH) traz orientações básicas e parâmetros para dar andamento à humanização do atendimento, tendo por finalidade promover mudanças na cultura de acolhimento de saúde hospitalar no Brasil.

        Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), a humanização da saúde deve permanecer como uma diretriz transversal que favoreça a troca de saberes, diálogo entre profissionais, trabalho em equipe e consideração aos desejos e interesses dos diferentes protagonistas do campo da saúde.

       Segundo a Professora Fernanda, a atividade realizada foi de extrema importância para os acadêmicos, onde puderam vivenciar na prática o quanto é importante humanizar o atendimento do paciente, bem como o ambiente de trabalho dos profissionais da área da saúde.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS