Curso de Filosofia da UFFS promove Semana Acadêmica

Programação, aberta para a comunidade regional, inclui palestras e minicurso com docentes da instituição, UFSM e UFPel

Entre os dias 14 e 18 de maio acontece, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, a quinta edição da Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Filosofia. Neste ano o evento tem como tema “Ética e Filosofia Política Contemporânea”.

A programação contempla quatro palestras e um minicurso, ministrados por professores da Instituição e também da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Além disso, no último dia do evento serão realizadas apresentações de produções acadêmicas dos discentes da UFFS.

O evento é aberto tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade regional.

As inscrições podem ser feitas no formulário que está disponível no site www.uffs.edu.br ou no link https://goo.gl/6qot4g. Já a submissão de trabalhos para apresentação deve ser feita pelo e-mail semanaacademicafilosofia@gmail.com até 23h59 do dia 15 de maio. A participação nas atividades do evento serão certificadas, totalizando 24 horas.

Programação

Dia 14 de maio

19h30 – Palestra: “Noções Básicas de Metaética” com Prof. Dr. Lucas Dalssoto (UFSM)

Local: Auditório do Bloco B

Dia 15 de maio

14h – Minicurso: “Motivação e obrigação na tradição do sentimento moral”, com professores Dr. Evandro Barbosa e Thais Cristina Alves Costa (UFPel)

Local: Auditório do Bloco dos Professores

19h30 – Palestra: “Sob o império da lei: uma análise das ações afirmativas a partir de Ronald Dworkin” com Prof. Thais Cristina Alves Costa (UFPel)

Local: Auditório do Bloco B

Dia 16 de maio

14h – Continuação do minicurso (mesmo local do primeiro dia)

19h30 – Palestra: “Neocontratualismo e o problema da obrigação moral em Rawls e Scalon” com Prof. Dr. Evandro Barbosa (UFPel)

Local: Auditório do Bloco dos Professores

Dia 17 de maio

19h30 – Palestra: “A tese Taylor-Warrender: uma leitura contemporânea da filosofia de Hobbes e seus problemas” com Prof. Dr. Clóvis Brondani (UFFS)

Local: Auditório do Bloco dos Professores

Dia 18 de maio

19h30 – Comunicações das produções acadêmicas nas salas 304 e 305 do Bloco B.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS