Curso de Farmácia tem encontro com integrantes do projeto Universidade sem Limites

O Curso de Farmácia realizou encontro com o grupo do projeto Universidade sem Limites. Neste dia, se comemorou também o Dia Internacional do Idoso, o que deixou a tarde ainda mais especial.

Por conta disso, foram desenvolvidos dois temas a serem trabalhados pelos alunos da turma 2017 e 2018 do Curso de Farmácia, juntamente com a professora Juliana Roman. Um deles foi sobre plantas medicinais, o que incluiu noções sobre cultivo, coleta, secagem, armazenamento e preparação de chás por técnicas diferentes. A preparação dos chás foi executada em sala de aula, onde cada participante do grupo teve a oportunidade de fazer a degustação em um momento de descontração.

O encontro também contou com a realização de uma oficina de géis medicinais, onde as senhoras receberam noções básicas da preparação desses produtos e puderam efetivamente ajudar a prepará-los, desde a formação do gel, adição de extratos medicinais, adjuvantes, envase e rotulagem. Os alunos do curso participaram efetivamente da atividade colaborando com a parte prática, o que foi uma experiência marcante na vida de cada um. As idosas interagiram bastante ao longo da tarde, demonstrando grande interesse acerca dos assuntos abordados, tornando o encontro especial para todos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS