Curso de Enfermagem integra projeto “Erechim sem Violência”

O Curso de Enfermagem da URI participou, no dia 06 de abril, da divulgação da Lei Orgânica 6.874, de 31 de Agosto de 2021, do município de Erechim, que dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos, a adotarem medidas de auxílio à mulher em situação de risco. A partir desta lei, o município definiu o lema ”Estabelecimento amigo da mulher”.

O projeto de extensão Erechim Sem Violência Contra Mulher tem como objetivos proporcionar orientação para os estabelecimentos sobre a obrigatoriedade da lei, ofertar material de apoio que possa acolher e proteger a mulher em situação de risco e importunação sexual, divulgar para todos a existência deste projeto, além de esclarecer os questionamentos dos responsáveis dos estabelecimentos.

Desta forma, a Secretaria de Assistência Social, Câmara de Vereadores, CONDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e Curso de Graduação em Enfermagem da URI Erechim, trabalharam em parceria para a implementação do projeto e estruturação desta ação.

A Presidente do CONDIM professora do Curso de Enfermagem,  Cibele Sandri Manfredini, juntamente com as acadêmicas que representaram a turma de Enfermagem 2019, Isadora Brustolin, Juliana Peruzzolo e Caroline Dall’Agnol, criaram o folder de orientação, e Isadora Brustolin e Francieli Alves da Silva participaram da visitação aos estabelecimentos.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS