Curso de Educação Física da URI promove encontro virtual sobre iniciação esportiva

O Curso de Educação Física da URI promoveu nesta terça-feira, 17, às 19h30min, a quinta Live do V Festival Olímpico Pierre de Coubertin, que tem como tema “amigos pelo esporte, unidos pelos ideais olímpicos”. O convidado desta edição foi o professor de Educação Física, Willian André Fantin, que falou sobre iniciação esportiva: esporte e desenvolvimento humano”.

O professor Willian frisou principalmente que “por meio das experiências esportivas vividas, espera-se que os jovens adquiram o hábito da prática de atividades físicas e esportivas ao longo da vida”.

Para os acadêmicos e anfitriões André Luís Sachet e Gabriel Pomieczinski Sigognini, “o esporte é um fenômeno sociocultural de natureza educativa e possibilita, portanto, que crianças e adolescentes desenvolvam habilidades motoras, sociais e cognitivas”.

Guilherme Tomkiel Paini e Renan Covatti Stankievicz, acadêmicos e também anfitriões, ressaltam que “o esporte e a iniciação esportiva possibilitam a participação de crianças e jovens em situações significativas de aprendizagem, com condições reais de promover o desenvolvimento esportivo e humano.”

Para os professores Bruno Felipe Assoni Faleiro e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior, “os professores de Educação Física podem colaborar com o desenvolvimento esportivo e humano dos jovens, inserindo estímulos de aprendizagem adequados às potencialidades que estes apresentam em determinado momento de suas vidas.”

O Professor José Luis “Nino” Dalla Costa ressalta que, por meio desta live, “estamos envolvendo cada vez mais profissionais e os futuros profissionais de Educação Física para refletir sobre o esporte e  iniciação esportiva. O resultado de um trabalho conjunto entre professores, jovens e famílias, propiciam o desenvolvimento humano e uma possível evolução individual destes jovens em um processo de aprendizagem e aperfeiçoamento esportivo”.

Finalizando, destacou o empenho dos anfitriões e professores desta quinta live. A próxima live que vai finalizar o V Festival Olímpico Pierre de Coubertin 2020, acontecerá na terça-feira, 24, às 19h30min, pelo facebook da URI Erechim: https://www.facebook.com/uricampuserechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS