Curso de Direito da URI promove Fórum de Estudos das Ciências Jurídicas e Sociais

O Fórum de Estudos das Ciências Jurídicas e Sociais da URI, que inicia no dia 12 de setembro, completa, neste ano, 29 anos de atividades desenvolvidas para a comunidade acadêmica e jurídica da região.

Nesta edição estará sendo realizado também o III Simpósio Internacional de Direito Contemporâneo. Ao longo do tempo foram incorporados ao evento o Encontro de Egressos e a Mostra Científica.

Cabe destacar que em 2020 agregou-se ao Fórum de Estudos o I Seminário Internacional de Direito Contemporâneo e, em 2022, será integrada a Mostra de Extensão. O Fórum possui característica multidisciplinar, pois procura abranger as mais diversas áreas do conhecimento jurídico e social.

As inscrições, que podem ser realizadas até o dia 9 de setembro, estão abertas a estudantes do Curso, Diplomados, professores e demais profissionais da área. Na programação constam palestras, debates e oficinas com temas relevantes para a formação dos alunos como cidadãos e futuros profissionais do Direito.

A Comissão Organizadora alerta que os trabalhos da Mostra Científica devem ser enviados para submissão até o dia 02 de setembro. O Fórum será aberto com a conferência do Presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, que vai falar sobre a relação entre a entidade e a sociedade civil.

Apoiam o evento a OAB/RS – Subseção Erechim; ESA OAB/RS; Justiça Federal; NEPED (Núcleo de Estudos e Pesquisa do Direito) e DCE (Diretório Central de Estudantes).

Por Assessoria de Comunicação 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS