Curso de Administração da URI realiza viagem internacional

 

Os estudantes do Curso de Administração da URI Erechim realizaram uma viagem de estudos para as cidades de Córdoba e Mendoza, na Argentina, entre os dias 17 e 22 de setembro. O grupo foi acompanhado pelo Coordenador do Curso, Professor Darcí L. Kuiawinski, e pelo Professor Fernando S. Mazon.

No dia 18, pela parte da tarde, o grupo realizou duas visitas técnicas na cidade de Córdoba. A primeira foi na Fábrica Argentina de Aviones (FAdeA), primeira fábrica de aviões instalada da América Latina. Atualmente, a FAdeA se dedica à manutenção de alguns modelos de aeronaves de transporte de carga e passageiros, manutenção de helicópteros e fabricação de dois modelos de aviões para treinamento (Pampa III e IA-100) e montagem de um avião de pulverização (PA-25 Puelche).

A segunda visita do dia foi realizada à planta da WEG Equipamientos Eléctricos S.A., subsidiária da empresa brasileira localizada na cidade de Jaraguá do Sul/SC. Na Argentina, a WEG se dedica à fabricação de motores elétricos destinados à linha branca (refrigeradores e máquinas de lavar).

Ainda na cidade de Córdoba, no dia 19 pela manhã, foi realizada visita à planta da Volkswagen Argentina S.A. onde o grupo conheceu detalhadamente o processo produtivo das caixas de transmissão, que são utilizadas em diversos modelos de veículos das marcas do grupo Volkswagen. A planta de Córdoba conta com aproximadamente 1.300 funcionários diretos e possui tecnologia equiparada com as mais modernas fábricas do grupo e exporta aproximadamente 90% da produção.

No dia 20 se setembro, pela manhã, o grupo realizou um passeio ao Parque Provincial Aconcágua (Cordilheira dos Andes), onde estão localizados o Monumento Natural Puente del Inca e o Monte Aconcágua, ponto mais alto das Américas. À tarde, foi realizada a visita à Olivícola Pasrai S.R.L., que produz azeitonas, principal matéria-prima utilizada na produção do azeite de oliva e outros produtos industrializados e comercializados pela empresa.

As duas últimas visitas técnicas foram realizadas no dia 21 de setembro pela manhã, sendo a primeira à Chocolezza, fábrica de alfajores e chocolates artesanais e a segunda à empresa Chandon Argentina. A Chandon pertence ao grupo francês LVMH e é a maior empresa mundial de artigos de luxo, que inclui marcas como Dior, Louis Vuitton, Chandon, entre outras. Na visita, o grupo conheceu um pouco da história da empresa e do processo produtivo dos espumantes, ao qual a subsidiária argentina se dedica exclusivamente.

O Curso de Administração procura oferecer aos alunos viagens de estudos com diversas opções de roteiros e com visitas técnicas a empresas de renome, de diversos portes e segmentos de atuação. Por ser uma possibilidade de conciliar os conhecimentos teóricos e práticos, essas iniciativas se constituem em diferenciais para a formação dos profissionais de Administração da URI Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS