Cruzaltense obtém parecer favorável para obra da ponte de Linha Santa Catarina

O Ministério da Integração Nacional concedeu parecer favorável para os laudos enviados pelo setor de engenharia da prefeitura de Cruzaltense sobre a situação da ponte  sobre o rio Lajeado na comunidade de Linha Santa Catarina, no interior do município.   Com isso, fica autorizado o repasse de R$ 411 mil para construir uma nova ponte no local. A Secretaria de Administração aguarda apenas a oficialização do repasse do recurso para iniciar a licitação da obra, que vai resultar em grandes melhorias no tráfego daquela região do município.

A ponte com vigas de madeira cobertas de cascalho que tem apenas 5,5 metros de largura e mão única será substituída por uma nova estrutura com 8,2 metros de largura, duas pistas para automóveis e uma via para pedestres. O tempo estimado para a construção da  estrutura de concreto armado, cabeceiras, vigas e tabuleiro é de dez meses e a obra deve começar no ano que vem.

O prefeito Kelly Longo destaca que a região de Linha Santa Catarina é grande produtora de grãos e que a nova ponte vai facilitar o escoamento da produção. “Os investimentos em infraestrutura são uma grande preocupação deste governo. Desta forma o município vai fazendo a sua parte para que o setor produtivo não tenha dificuldades maiores”, disse.

 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS