Crianças são destaque de clipe musical

Tendo como local o Salão Nobre da Prefeitura Municipal, o prefeito Luiz Francisco Schmidt e a secretária da Cidadania Linir Zanella, receberam na tarde desta quarta-feira, 11, as crianças e adolescentes do CRAS II – Bairro Linho, acompanhadas por pais, coordenadoras do Programa e do professor Juliano Santos, oportunidade em que foi apresentado a todos os presentes, o documentário com clipe, gravado pela TV Câmara, que resgata a história do projeto e a importância deste para a socialização de todos os participantes.

O CRAS II Linho trabalha com crianças e adolescentes que integram os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Por sua vez, as famílias recebem acompanhamento de equipe técnica composta por assistente social, psicólogo e pedagogo social, junto a outro serviço da Assistência Social, denominado PAIF – Programa de Atendimento Integral a Família.

Na oportunidade, Linir Zanella destacou que o trabalho foi simples, mas com grande responsabilidade que trarão bons resultados. “Uma atividade com foco na prevenção e na proteção dos jovens, de estarem próximos de suas famílias. Esta é uma oportunidade para assistirmos o clipe, mostrando o trabalho que foi feito com os jovens”.

O professor Juliano ressaltou o trabalho como um momento de resgate e oportunidades, de contextualizar a mensagem e trabalhar os conflitos. “Trabalhar através do teatro para transformar em pessoas ativas e participativas através das artes. A busca de um sonho e a realidade de uma vida melhor”.

O prefeito Luiz Francisco Schmidt destacou a sua felicidade pelas crianças e pelas mães. “As crianças são o presente do Brasil. Se durante todos os dias aprendermos uma nova lição, com certeza seremos bons cidadãos, pois pensar na sociedade é responsabilidade de cada um. Uma geração que tem a oportunidade de fazer a nossa vida melhorar um dia após o outro, pois ela é um eterno recomeçar, de tornar o mundo mais feliz”, finalizou.

Após os atos na prefeitura, crianças, secretária e equipe da Cidadania foram recebidos pelos vereadores na Câmara Municipal, oportunidade em que o presidente Rafael Ayub destacou o trabalho realizado através de diversas mãos. Na próxima segunda-feira, antes da sessão ordinária da Casa o clipe será apresentado a todos os vereadores. As crianças também receberam um livro cada uma, doados pela Editora Edelbra.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS