Crianças de Ponte Preta participam de oficina de futebol

O futebol é um dos esportes mais populares no Brasil e no mundo. Ele propicia muitos benefícios no que se refere à parte física das crianças que o praticam como uma brincadeira. Este esporte possui uma “linguagem universal” que todas as crianças entendem, e influência de forma positiva na sociabilização das crianças, ou seja, na criação das relações sociais e de identidade dos nossos jovens.

Com este espírito de integração e de fortificação das relações sociais, é que foram retomadas as atividades da escolinha de futebol (oficina de esportes), que é promovida pelo município de Ponte Preta, em parceria com a secretaria de Assistência Social e Cidadania, ​através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e a escolinha do Odair.

Participam desta oficina cerca de 35 crianças (meninos e meninas) do município, com idade a partir de cinco anos, que queiram aprender sobre futebol. As atividades ocorrem aos sábados, a partir da 9h30 até as 11h30. Para as crianças que queiram participar basta entrar em contato com o CRAS.

A oficina tem como objetivo a prática esportiva, como apoio na constituição de uma sociedade melhor, proporcionando as crianças saúde, espírito em equipe e qualidade de vida.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS