Crianças carentes recebem brinquedos desenvolvidos pelo Curso de Engenharia de Produção

        Um trabalho acadêmico levou alegria ao Lar da Criança de Erechim. O momento foi proporcionado por alunos do 8º semestre do Curso de Engenharia de Produção da URI Erechim, que desenvolveram alguns brinquedos. A atividade fez parte da disciplina de Engenharia do Produto I, onde eles aplicaram técnicas de desenvolvimento de produtos e criaram brinquedos educativos que tinham desde a embalagem e o manual de instruções.

        O objetivo foi desenvolver brinquedos que estimulassem as funções motora e cognitiva das crianças. O trabalho resultou em um palco e fantoches para contar histórias; uma maleta de ferramentas; jogo de memória das cores e profissões; quebra-cabeça das partes do corpo humano; e quebra-cabeça de encaixe dos animais selvagens e da fazenda.

        Na atividade, que alinhou ensino e extensão, os acadêmicos foram desafiados a incorporar normas de segurança e requisitos de qualidade levantados em entrevistas junto a responsáveis por crianças de até 12 anos. Os brinquedos serão utilizados para atendimento psicopedagógico de 45 crianças.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS