Criança de 2 anos é esquecida por 4 horas em ônibus escolar em SC; motorista e auxiliar são afastados

Segundo a prefeitura de Urubici, um processo administrativo foi aberto contra os servidores. Mãe da criança diz que menino foi entregue em casa pela secretária de Educação do município

Uma criança de 2 anos foi esquecida por mais de quatro horas dentro de um ônibus escolar em Urubici, na Serra de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (9), um processo administrativo disciplinar foi aberto contra o motorista e o auxiliar de educação que monitorava o grupo, segundo a prefeitura. Eles também foram retirados da linha de transporte. A Polícia Civil investiga o caso.

“Meu coração está em pedaços, porque meu filho tem só dois aninhos. Então, o coração de mãe sofre, a mãe sofre. Com a graça de Deus, meu filho está bem”, disse a mãe, que prefere não ser identificada.

O caso aconteceu na sexta-feira (4). A mãe do menino, que prefere não ser identificada, disse que soube da situação quando a secretária de Educação do município, Rita Aparecida de Souza, apareceu na casa dela com o filho, no fim do dia, para comunicar o que havia acontecido.

A mulher registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga se a conduta dos envolvidos foi intencional ou se ocorreu por negligência, sem intenção.

À NSC TV, a secretária informou que o motorista e o auxiliar não perceberam a presença da criança, que embarcou por volta das 12h45 e sentou nos últimos bancos. Após deixarem os alunos, o ônibus ficou estacionado. Somente por volta das 16h30, ao retornar para buscar as crianças na escola, o motorista encontrou o menino ainda dentro do veículo.

Segundo o relato, ele avisou imediatamente sobre o ocorrido e levou a criança até a escola, onde foi acolhida por professores, que trocaram suas fraldas e ofereceram alimentação.

Em nota, a prefeitura informou que a criança passa bem e segue sendo acompanhada. “Novos servidores foram designados e um novo protocolo de segurança foi implantado para garantir a integridade das crianças na entrada, saída e entrega aos responsáveis”, diz trecho (íntegra abaixo).

Por Sofia Mayer, Mateus Barreto, g1 SC e NSC TV

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS