Cresol inaugura agência de relacionamento em Flores da Cunha

Município conta com 31 mil habitantes e é o segundo da Serra Gaúcha a contar com agência vinculada à Cresol Centro-Sul RS/MS

Uma agência moderna, com amplo espaço para atendimento e pronta para oferecer as melhores soluções financeiras à população florense. Assim foi inaugurada, na tarde de quinta-feira (14), a agência de relacionamento de número nove da Cresol Centro-Sul RS/MS, localizada no município de Flores da Cunha/RS.

A inauguração, que ocorreu em conformidade com os protocolos de prevenção à Covid-19, contou com público reduzido. Além dos colaboradores da Cresol Flores da Cunha e diretoria Executiva da Cresol Centro-Sul RS/MS, estiveram presentes o prefeito e vice-prefeito de Flores da Cunha, César Ulian e Márcio Rech, respectivamente, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olir Schiavenin, representantes da Emater, Clarissa de Quadros e Raul Dalfolo, e o presidente da Cresol Central Sicoper, José Silva e os gerentes das unidades da Cresol na Serra.

A cooperativa, que começa a operar com cerca de 30 associados, foi projetada em um amplo espaço, comportando atendimento PF/PJ, agro, caixas e sala de reunião. Conforme o diretor executivo da Cresol Centro-Sul RS/MS e responsável pelo processo de expansão, Mauri Picoli, até o momento, foram gerados seis empregos diretos e indiretos, além da mão de obra contratada para estruturação da agência. “Nossa perspectiva para aumento de funcionários é muito boa, uma vez que até o fim do ano, projetamos a associação de 600 cooperados”, diz Picoli citando que a cooperativa abre sua unidade com o objetivo de fomentar a economia local e “um desses pontos começa com a distribuição dos resultados da cooperativa, que volta para os associados”, indica.

No mesmo sentido, o presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS e vice-presidente da Central Cresol Sicoper, Ivonir Todero, avalia que a vinda da cooperativa para Flores da Cunha representa um novo  cenário para o cooperativismo do município. “Viemos para somar com o comércio, com os agricultores e até mesmo com as instituições financeiras que já estão presentes na cidade”, sinaliza. Conforme Todero, a Cresol está em pleno desenvolvimento e sua presença em 17 estados e mais de 600 mil associados simbolizam a confiança, transparência e cooperação com que o sistema tem atuado onde está presente. “Queremos realmente fazer parte do município, colaborando com a economia e toda comunidade”.

Flores da Cunha é o segundo município da Serra Gaúcha a receber uma agência vinculada à Cresol Centro-Sul RS/MS. Tradicionalmente conhecida com a Terra do Galo, a cidade conta com aproximadamente 31 mil habitantes e se destaca pela intensa produção de vinhos e uva. O município possui em torno de 200 indústrias vinícolas e figura como o líder na produção de uvas para vinhos e sucos no Estado, segundo levantamento da Emater/RS.

Segundo o gerente da unidade, Fernando José Mayer, além de atuar fortemente na agricultura, a cidade tem obtido destaque no que diz respeito à industrialização. “A região de Flores atua muito forte em ambos os serviços, e a nossa cooperativa é completa, podendo atender igualmente ambos os setores”. Para tanto, Mayer salienta a importância de se manter parcerias com o Poder Público, sindicatos e centros empresariais e comerciais. “Esse é um relacionamento que queremos fortalecer diariamente, colocando nossa estrutura à disposição do município”, cita. Ele menciona ainda que os colaboradores que atuarão na Cresol Flores da Cunha “são naturais da região da Serra, tem vínculos diretos com Flores da Cunha e conhecem a realidade dos comerciantes, dos agricultores e da população em geral, que consome os produtos e serviços do município”, sendo importante condição para que os atendimentos sejam eficientes.

Localizada na rua Júlio de Castilhos, no Centro da cidade, a agência oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, urbanas ou rurais. Além disso, a cooperativa disponibiliza recursos exclusivos para atendimento de empresas e empreendedores rurais, que buscam aumentar suas possibilidades de acesso a linhas de financiamento e ampliar a sua produção.

Cresol na Serra
A primeira unidade da Cresol na Serra foi inaugurada em junho de 2020, no município de Farroupilha. A abertura da agência faz parte de um projeto de expansão da cooperativa, que em 2021 conta, inicialmente, com a inauguração das unidades de Flores da Cunha e São Marcos, onde o início das operações está agendado para quinta-feira (21). A cooperativa, que tem sede em Erechim, no norte gaúcho, ainda projeta a abertura de unidades em Caxias do Sul, e dá seguimento no seu estudo de viabilidade para agência no município.

Por Comunicação/ Cresol Centro-Sul RS/MS

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS