Cresol faz a entrega de maquinários financiados pela cooperativa

Unidades de Três Arroios e Farroupilha efetivaram a entrega de dois tratores financiados através da linha de crédito Pronaf Mais Alimentos

As unidades da Cresol de Três Arroios, no Alto Uruguai, e Farroupilha, na Serra gaúcha, realizaram, na última semana, a entrega simbólica de maquinários financiados pela cooperativa. Os dois financiamentos foram obtidos através da linha de crédito Pronaf Mais Alimentos, e devem fortalecer propriedades rurais de associados Cresol.

Em Três Arroios, o trator John Deere, modelo 5078E 12×12, foi financiado para o associado Vilson José Costella. Avaliado em R$ 163 mil, o maquinário foi obtido através da linha de crédito rural Pronaf Mais Alimentos, financiamento destinado a agricultores e produtores familiares para a implantação, ampliação ou modernização da estrutura das atividades de produção, aquisição de máquinas agrícolas, equipamentos e implementos, entre outros. Nesta modalidade, R$ 80 mil puderam ser financiados.

Na sexta-feira (21), o maquinário foi exposto em frente à cooperativa. “É uma conquista importante tanto para a família do nosso associado, quanto para a equipe Cresol”, sinalizou o gerente da unidade de Três Arroios, Alan Resende. Segundo ele, a efetivação de financiamentos para a aquisição de maquinários são sempre comemorados. “São linhas de crédito que beneficiam não só quem faz a aquisição, mas toda uma comunidade, que vê a economia girar”.

Em Farroupilha, foi o agricultor Giovani Dorigon que adquiriu o trator Yanmar 1155, da linha Fruteiro. Segundo ele, a expansão de sua área de cultivo de pêssego, ameixa e uva exigiu um maquinário maior. Foi na Cresol Farroupilha, que o agricultor encontrou as melhores opções de financiamentos. “Meu pai é associado da Cresol há anos e, com a inauguração da unidade de Farroupilha, sabíamos que teríamos opções mais vantajosas”, disse Dorigon, ao comentar que a confiança adquirida na equipe da unidade foi fundamental para fechar o negócio.

Da mesma forma, o gerente de carteira agro da Cresol Farroupilha, Flávio Noal, pontuou que a oferta de taxas atrativas, aliadas a um atendimento responsável são fatores essenciais para a efetivação desse tipo de negócio. Até o momento a unidade conta com 240 associados.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS