Cresol disponibiliza medidas para auxiliar a retomada econômica das comunidades onde atua

*Ações foram adotadas em função do Covid-19*

A Cresol é uma instituição financeira que prima pelo desenvolvimento dos seus cooperados e da economia local. Em função disso, e preocupada com o cenário desencadeado pela pandemia do novo vírus Covid-19, a Cresol disponibilizou diversas medidas visando auxiliar o enfrentamento dos impactos econômicos gerados.

A cooperativa adotou ações voltadas a facilitar o pagamento, reparcelamento e renegociação das dívidas com vencimento neste período e nos próximos meses. Ainda, criou com recursos próprios uma linha de crédito para Pessoa Física e para Pessoa Jurídica para reforçar fluxo de caixa em caráter emergencial. São operações de fácil acesso, sem burocracia e livre para as cooperativas atenderem a demanda levantada pelo cooperado. Além disso, a Cresol está operando uma linha especial do BNDES para atender as Micro, Pequenas e Média Empresas com condições e taxas de pagamento diferenciadas.

“São medidas de fortalecimento aos nossos associados em um momento delicado para todo pequeno e médio empreendedor”, enfatizou o diretor-presidente da Cresol Erechim, Ivonir Todero. Segundo ele, a cooperativa está comprometida em apresentar alternativas que possam minimizar danos e contribuir com o desenvolvimento dos negócios de cada cooperado. “São opções de renegociação de dívidas e reparcelamento e uma linha especial de crédito que reforça o caixa neste momento de incertezas”, explicou.

Desde o início da pandemia, a Cresol vem seguindo medidas preventivas sancionadas pelo Congresso Nacional para enfrentamento da emergência de saúde pública, bem como a portaria publicada pelo Ministério da Saúde que regulamenta procedimentos preventivos, e ainda medidas anunciadas pelos Governos Estaduais e Municipais para retomada das atividades econômicas. Em função disso, o atendimento está sendo direcionado exclusivamente aos associados que necessitem de serviços bancários presenciais, respeitando sempre as regras de funcionamento estabelecidas pelas organizações citadas. Além disso, a Cresol orienta que os cooperados utilizem os canais digitais para realização das transações de forma segura e tranquila.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS