Creral recebe homenagem pelos 50 anos de desenvolvimento na Assembleia Legislativa

Na tarde da quinta-feira, 26, o presidente da Creral, João Alderi do Prado, junto com o vice-presidente Umberto Toazza e o secretário Edílson Guzzo, recebeu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, uma homenagem pela seriedade e dedicação da cooperativa em levar ao campo o desenvolvimento através da energia elétrica.

O presidente Alderi falou sobre a importância deste momento para todos os associados. “Esse é um ano especial para a Creral, momento de celebrarmos tudo que foi vivido, nós aprendemos com as dificuldades, e comemorar 5 décadas de fundação nos faz sentir ainda mais orgulhos de nossa trajetória como cooperativa”, ressaltou.

Os membros dos conselhos de administração e fiscal da Creral também foram agraciados com certificados os parabenizando pela passagem dos 50 anos da cooperativa.

“Sempre trabalhamos com seriedade e determinação para que a Creral pudesse levar às famílias rurais uma energia de qualidade, nossas decisões são tomadas com a participação dos membros dos conselhos, porque a cooperativa é feita de pessoas e para as pessoas, é gratificante dividir essa honraria com eles, e através deles, com cada um de nossos associados”, destacou Alderi.

Durante a solenidade o deputado Paparico Bacchi, propositor da homenagem, contou a história da Creral, sua fundação em 1969, a implantação das primeiras linhas, o empenho em manter a rede elétrica em excelentes condições, a construção das usinas, a entrada no ramo da telecomunicação, e a comemoração dos 50 anos. Alguns dos deputados que estavam presentes no grande expediente também discursaram parabenizando e destacando o papel da cooperativa no desenvolvimento das comunidades e municípios.

O evento que ocorreu em Porto Alegre, contou com a presença de mais de cem associados da Creral, também prefeitos e representantes dos municípios em que a Creral está inserida, demais deputados e convidados.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS