Creral recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Grande expediente proposto pelo deputado Paparico Bacchi será realizado nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre

Nesta quinta-feira (26) a Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral), será homenageada pela Assembleia Legislativa, em grande expediente proposto pelo deputado Paparico Bacchi (PL). A homenagem do parlamento gaúcho é alusiva ao 50º aniversário da cooperativa que possuí sede em Erechim e atua em 37 municípios das regiões do Alto Uruguai, Nordeste, Altos da Serra e Produção.

Sobre a Creral

A Creral, fundada em 23 de julho de 1969, é resultado da união de famílias de agricultores que decidiram constituir uma sociedade cooperativa para levar energia elétrica até as suas propriedades. O histórico revela que a empresa estatal que mantinha a concessão do serviço naquela época no Rio Grande do Sul, não demonstrava interesse em prestar o serviço aos moradores do campo devido ao alto custo para construir as redes elétricas.

Reconhecimento

“Neste meio século de história a Creral mostrou-se comprometida com o desenvolvimento dos setores produtivos do nosso Estado. Além do conforto que a energia elétrica proporciona, muitas atividades do setor primário foram viabilizadas por meio dos serviços prestados por esta cooperativa que reúne 7.500 associados. A Creral gerou 74 milhões de quilowatts em 2018, construiu 1.860 quilômetros de redes elétricas, instalou 2.435 transformadores, emprega 150 colaboradores diretos e avança ainda mais ao ofertar serviços de internet para 17 mil clientes efetivos. É um sistema cooperativo que serve de modelo para o Brasil e merece ser reconhecido por todos os gaúchos”, destaca o deputado Paparico Bacchi que será o orador da homenagem.

O grande expediente será realizado durante a sessão plenária desta quinta-feira que inicia às 14h. Além da direção, membros do conselho, associados, diversos prefeitos, vereadores e lideranças das regiões de atuação da cooperativa, já confirmaram presença na solenidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS