Creral realiza atividades alusivas ao Outubro Rosa

Prédio da cooperativa ficará iluminado na cor rosa durante todo o mês e as Penélopes Solidárias ministrarão palestras sobre a doença às funcionárias

A prevenção sempre foi a melhor forma de tratamento, por isso a Creral irá realizar no mês de outubro atividades alusivas à campanha de cuidado e tratamento ao câncer de mama.

Para dar visibilidade ao Outubro Rosa o prédio da Creral estará iluminado, durante todo o mês, na cor rosa, além de receber um banner que, junto das atividades a respeito do câncer de mama, também alertará sobre o Novembro Azul. Todos os funcionários receberam laços na cor da campanha para ajudar na conscientização da importância da prevenção ao câncer.

Além dessa ação, serão realizadas duas palestras com integrantes da ONG Penélopes Solidárias, com o objetivo de saber mais sobre a vivência com a doença, formas de prevenção, etapas do tratamento e a cura do câncer de mama, para as funcionárias da cooperativa.

Na manhã desta quarta-feira, 9, representando a direção da Creral, o vice-presidente Umberto Toazza deu início as ações do Outubro Rosa, destacando a importância da campanha, em seguida aconteceu a primeira palestra, ministrada pela presidente da ONG Rosecler Vargas Hoffman, que junto com a Denise Muniz Lopes, explicaram as mulheres presentes as atividades desenvolvidas pelas Penélopes, falaram sobre o autoexame, a importância de ter um tempo para se cuidar e também convidaram as funcionárias para conhecer e acompanhar os trabalhos realizados.

A cooperativa adquiriu os kits das Penélopes Solidárias composto por copos e camisetas e entregou as funcionárias como uma forma de ajudar na divulgação da importância das ações preventivas a doença e também apoiar o trabalho desenvolvido pelas voluntárias.

A Creral está desenvolvendo essas atividades buscando conscientizar seus funcionários, e através deles mais pessoas, porque de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tumor mais comum entre as mulheres, respondendo por 29% dos novos casos do câncer no país, o Inca ainda estima que até o final do ano, só no Rio Grande do Sul, mais de 5 mil novos casos da doença sejam registrados, porém quando descoberto precocemente o câncer de mama tem cura.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS