Creral homenageia pessoas que participaram da retomada da cooperativa

Mais de 70 integrantes e ex-integrantes dos conselhos de administração e fiscal receberam o reconhecimento

A Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral), realizou durante as pré-assembleias homenagens aos integrantes e ex-integrantes dos conselhos de administração e fiscal, que trabalharam para o desenvolvimento da cooperativa.

Essas pessoas fizeram parte dos conselhos, principalmente, do ano de 1992 em diante, quando através da mobilização de agricultores e sindicatos, houve a retomada da cooperativa, mudando a direção da mesma e a forma como sua gestão era realizada.

No total, 76 membros receberam da Creral um troféu, simbolizando seu empenho e trabalho junto a mesma, as entregas, que foram realizadas nas comunidades onde residem, tiveram como objetivo, além do reconhecimento à eles, também aproximar a cooperativa dos associados, pois em nome do homenageado, todos os demais eram parabenizados pelas conquistas dos 50 anos da Creral.

Homenagens

A Creral nasceu com o objetivo de proporcionar desenvolvimento para o campo, através da entrega de uma energia elétrica de qualidade ao seu associado, porém a cooperativa passou por dificuldades de gestão, por esse motivo no ano de 1992, os agricultores mobilizados retomaram a Creral, trabalhando arduamente para chegarem ao patamar que hoje ela está.

Em reconhecimento ao empenho dessas pessoas, uma série de homenagens foram realizadas, tendo início no dia 23 de julho de 2019, na comemoração dos 50 anos da cooperativa, quando foram agraciados os fundadores, funcionários, ex-funcionários e também alguns dos agricultores que foram e/ou são membros dos conselhos de administração e fiscal.

Como não foi possível homenagear todos no dia do aniversário da Creral, a direção definiu que durante a realização das pré-assembleias nas comunidades, essas pessoas receberiam o agradecimento junto às suas comunidades.

“Foi uma forma que encontramos de reconhecer essas pessoas que tanto fizeram e fazem pela Creral, muitos, apesar de alguns não estarem mais atuando junto aos conselhos, ainda assim nos ajudam a fortalecer nossa cooperativa nas localidades em que residem”, ressaltou o presidente, João Alderi do Prado.

Para o vice-presidente da Creral, Umberto Toazza, as homenagens fazem parte da história da cooperativa. “Estamos reconhecendo as pessoas que batalharam sol a sol para ver a Creral alcançar seus objetivos, para nós esses são momentos especiais, únicos e que certamente merecem ser eternizados”, citou.

“A Creral existe porque pessoas acreditaram nela, começamos oportunizando crescimento através da energia, e hoje já ultrapassamos diversas barreiras, e estamos conquistando o desenvolvimento através da internet, aos poucos nossos associados

serão 100% atendidos. Isso só demonstra que o empenho de todos é a chave para as boas oportunidades”, finalizou Edílson Guzzo, diretor-secretário da Creral.

O álbum completo, com as fotos de todos os homenageados está disponível nas redes sociais e também no site da cooperativa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS