Creral desenvolve ações comemorativas ao cinquentenário

A Creral está preparando uma série de ações para marcar os seus 50 anos de fundação envolvendo os associados nos 37 municípios de atuação da cooperativa. Estão previstas ações de cunho social, educacional, ambiental, digital, tecnológica e de aniversário, que serão realizadas durante o ano:

§ A ação social consiste na arrecadação de lacres de alumínio e tampas plásticas e será desenvolvida em 120 comunidades rurais e moradores das áreas urbanas. Os materiais arrecadados serão revertidos na doação de 50 cadeiras de rodas.

§ A ação educacional tem a intenção de levar aos estudantes, filhos de associados, a noção do cooperativismo e a história da Creral através de concursos de desenho e de redação. Cerca de mil alunos de 15 escolas atendidas com a energia elétrica da Creral já estão envolvidos.

§ A terceira ação é ambiental, e segue uma tendência mundial no que se refere a utilização de energia limpa e renovável e tem a ver com a atuação da cooperativa no setor. Desta maneira em breve a Creral deve começar a substituição gradual do uso de gasolina e diesel na sua frota de mais de 50 veículos. Nos próximos dias o primeiro carro elétrico da cooperativa vai ser inserido à frota.

§ A quarta ação é digital e visa transformar as redes elétricas de áreas urbanas em redes inteligentes, também chamadas de smart grid. Através de um projeto piloto a Creral vai conectar via internet os medidores residenciais de uma cidade e terá condições de monitorar online a corrente elétrica, a tensão e o consumo de energia da residência.

§ O resgate histórico da Creral também é uma ação que pretende através de um memorial descrever os passos desde a fundação, a expansão, os momentos de dificuldade, o recomeço, as conquistas e as inovações introduzidas ao longo dos anos.

§ Ação tecnológica com disponibilidade de ferramentas que facilitam a comunicação com os associados. Estão sendo preparados um novo portal na web englobando todas a áreas de negócios da Creral, o lançamento de um aplicativo e agência virtual.

§ E por fim uma ação comemorativa juntos aos associados com eventos nas regiões de Sananduva, Getúlio Vargas, Campinas do Sul, Nonoai e Erechim.

A Creral foi fundada em 1969, atualmente distribui energia para 7.500 associados nas regiões Alto Uruguai, Altos da Serra e Produção. No setor de geração opera cinco usinas próprias e em parceria e está construindo a PCH Forquilha em Maximiliano de Almeida. No setor telecom o serviço de internet da Creral já está em 18 municípios.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS