Creral comemora 49 anos com inauguração de uma nova loja da Telecom

A Creral Cooperativa Regional do Alto Uruguai comemorou 49 anos de fundação com a abertura da segunda loja de atendimento aos clientes de internet de Erechim, no Bairro São Cristóvão. O ato de inauguração aconteceu na segunda-feira, 23, dia do aniversário da cooperativa. A solenidade reuniu associados, conselheiros, diretores da Creral, funcionários e convidados.

 

Diretores da Creral

A Creral foi fundada em 23 de julho de 1969. E naquela época o que se pretendia era simples, levar a luz ao campo para milhares de famílias. As redes foram sendo construídas e se espalhando pela região, levando desenvolvimento por onde se instalava. Fomentando a produção rural, a indústria, o comércio e serviços, e contribuindo para o crescimento de pequenas comunidades urbanas.

 

 Desde de 1992 quando uma nova gestão foi implementada a Creral se transformou de maneira significativa. Colocando o associado no centro de sua razão de existir, investiu em redes de qualidade e atendimento, passou a gerar energia em pequenas hidrelétricas, virou uma permissionária de serviço público, e entrou no setor de telecomunicações com tecnologia de ponta.

Atualmente são 1.850 km de redes espalhadas por 37 municípios das regiões Alto Uruguai, Altos da Serra e Produção. O quadro social é composto de 7.400 associados, sendo que 80% são agricultores e quase 20% nas áreas urbanas, 110 funcionários e dezenas de terceirizados. As indústrias respondem por 50% da energia distribuída. Já são 4 PCHs em operação, uma termelétrica movida a casca de arroz em fase final de construção e em agosto começa a construção de mais uma PCH no rio Forquilha entre Maximiliano de Almeida e Machadinho.

Na Creral Telecom em quatro anos são 13 mil clientes nos municípios de Erechim, Getúlio Vargas, Ibiaçá, Ipiranga do Sul, Quatro Irmãos, Jacutinga, Entre Rios do Sul, Santo Expedito do Sul e Cruzaltense. O presidente Alderi do Prado, destaca que mesmo com o crescimento deste serviço nas cidades a Creral não se esqueceu das suas raízes. “Estamos levando internet também para nossos associados agricultores, hoje já chegamos a 715 famílias, e até o final do ano vamos atender mil famílias e com fibra ótica dentro da casa do agricultor”, enfatiza Alderi do Prado.

A Creral Telecom se prepara para expandir suas operações. A partir de agosto começa a operar em Aratiba, Floriano Peixoto e Estação. O atendimento presencial é feito através de lojas próprias em Erechim, Getúlio Vargas e Sananduva e agentes autorizados em outros municípios. A aceitação da população de Erechim pelo serviço de internet da empresa levou a expansão da estrutura de atendimento na cidade, além da loja instalada no Master Sonda Shopping, os clientes de Erechim podem agora contar com a loja junto à sede da Creral no bairro São Cristóvão.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS