Crecerto recebe Certificação de Responsabilidade Social – Destaque SC

O Certificado de Responsabilidade Social leva em conta atuação social e ambiental das entidades.

 

A Agência de Microcrédito Crecerto recebeu na segunda-feira, 06 de dezembro de 2021, a Certificação de Responsabilidade Social – Destaque SC.  A entrega aconteceu em solenidade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em noite de premiação para organizações sem fins lucrativos, empresas privadas e públicas de todas as regiões catarinenses que se destacaram com ações nas áreas social e ambiental. O presidente da Crecerto, Marcio Cesar Rossini, representou a organização e destacou a importância de mais este reconhecimento recebido. “Este prêmio é resultado de um trabalho de muitas mãos. A Crecerto, por sua própria natureza, tem uma função social muito importante, e nosso trabalho diário tem sido a busca permanente para a melhoria das condições de vida das pessoas”, resumiu.

A premiação para a organização teve um significado ainda mais especial por ter ocorrido no ano em que completa 20 anos de atuação.  Ao longo deste tempo, tem realizado o papel de facilitadora do acesso ao crédito, possibilitando que empreendedores, mesmo atuando na informalidade, possam realizar seus sonhos de negócio. Além dessa preocupação com o social, a entidade também desenvolve ações com cunho educativo, desportivo, preservação ambiental e proteção animal.

A definição dos vencedores foi feita por uma comissão mista composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, que analisou o balanço social de 2020 de cada um dos participantes. Segundo o deputado Nilso Berlanda (PL), vice-presidente da Alesc e que presidiu a sessão especial, o objetivo da certificação é reconhecer instituições com ações sociais e de preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão. “É uma forma de valorizar a empresa catarinense que faz algo especial, que é a ação social. Isso é uma forma de agradecer aos empresários pelas ações que fazem durante o ano”, afirmou.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS