Corpo de Bombeiros Militar do RS terá seu primeiro helicóptero de resgate com cobertura em todo Estado

A corporação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), terá ainda neste ano o seu primeiro helicóptero destinado para o resgate e trabalhos em todo o território gaúcho.

O comandante regional dos Bombeiros Militares, Tenente Coronel Mattei, que atua também em Passo Fundo, o edital de compra está pronto e acontece nesta sexta-feira (03). A Aeronave deverá ser  configurada para transporte avançado com espaço para dois pilotos, um médico, um enfermeiro, um tripulante operacional e uma maca.

A ideia é que o CBM/RS atue em todo o Rio Grande do Sul, inclusive participando de operações caso seja necessário. Com base operacional em Porto Alegre, a aeronave poderá ser destacada para várias regiões do Rio Grande do Sul, conforme a escala de corporações que estiverem disponíveis durante os meses.

É uma grande conquista para a corporação e para os gaúchos. Com essa configuração, a aeronave poderá ser usada nas mais variadas situações, como operações de busca, salvamento e resgate, transporte de órgãos, remoções de pacientes e combate a incêndios, destaca o Tenente Coronel Mattei.

A expectativa é de que em seis meses o veículo já esteja em ação e que possa ser utilizado durante a Operação Verão do próximo ano.

 

Fonte: RD Uirapuru

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS