Coro da URI participa do Festival do Amazonas

          O Coro da URI Erechim participa, de forma virtual, a partir de hoje, 16, às 19h (horário de Manaus) do Sexto Festival Amazonas de Corais (FAMCOR), que se estende até sábado, 19. Corais do Brasil e de outros países participam do Festival que terá, ainda, bate-papos e oficinas.

         Nesta quarta-feira, às 16h, acontece um bate-papo sobre “a relevância de um coro de ópera”, com Richard Bauer, via instagram@famcor_am.

         Na quinta-feira, também às 16h, será realizado outro bate-papo sobre “músicas de diferentes etnias no coro infantojuvenil”, com Taciana Taffarel, também via instagram@famcor_am.

         Já na sexta-feira, 18, igualmente às 16h, acontece uma oficina sobre “técnica vocal em busca da performance eficiente”, com Zacarias Fernandes, via Google Meet.

         No sábado, às 10h, o professor Igor Maia vai palestrar sobre “a voz na música dos séculos XX e XXI”, com transmissão via Zoom.

         A pandemia que transformou o FAMCOR em evento virtual foi a mesma que o tornou um evento internacional ao aproximar pessoas que não poderiam estar em uma edição presencial, possibilitando o encontro da classe musical com admiradores da área.

         Para este ano, 101 corais se inscreveram para a Mostra de Apresentações. Além de corais de todo o Brasil, o evento terá apresentações de grupos estrangeiros como da Venezuela, México, Chile, Bélgica, Argentina, Colômbia e Guatemala. Em todos os dias do evento, a partir das 19h, a redes sociais vão transmitir a Mostra de Apresentações.

         A edição 2020 do Festival Amazonas de Corais é uma realização da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), com apoio do Casarão de Ideias, Premier – Eventos e Cultura, da Thalia Music, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Governo do Amazonas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS