Coro da URI encerra oficialmente Projeto Mais Música

Desenvolvido ao longo dos últimos dois anos proporcionou à comunidade uma série de atividades culturais com foco na música coral

Com uma última ação social realizada junto à Associação dos Deficientes Visuais de Erechim (ADEVE), realizada na tarde do dia 20 de fevereiro, encerrou oficialmente o Projeto Mais Música. A atividade levou música, encanto, magia e emoção aos participantes da entidade social, além da satisfação das cantoras em realizarem mais essa demonstração musical.

O projeto Mais Música promovido pela FURI Campus Erechim e execução do Coro da URI, com realização do Ministério da Cidadania / Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, proporcionou à comunidade regional uma série de atividades culturais com foco na música coral. Foram dois anos de intensa programação: Festival de Coros Femininos, Concertos Compartilhados, Concerto de Natal, Concerto da Amizade e Concerto Nova Era, contando com a participação de convidados, além de apresentações de integração em organizações sociais. Todas as ações foram com acesso gratuito e visaram à democratização do acesso à música.

Dentre as ações sociais desenvolvidas voluntariamente pelas integrantes do Coro da URI, juntamente com o maestro Márcio Buzatto, estão apresentações em igrejas, na Casa de Repouso Barão de Cotegipe, conde houve interação de cantos com os hóspedes, funcionários e visitantes; e de melodias natalinas que ecoaram nos corredores do Hospital de Caridade de Erechim. As vozes do Coro da URI Erechim levaram mensagem de paz, harmonia e esperança aos pacientes, familiares, funcionários, visitantes e gestores.

Segundo o Maestro Marcio Buzatto e a Presidente do Coral, Marli Pomagerski, “o Projeto Mais Música foi um marco na história do Coro e da Universidade, pois possibilitou fazermos concertos e shows belíssimos em Erechim e região, com integração com outros corais nacionais e também internacionais especialmente convidados, todos com acesso gratuitos, além das ações sociais, proporcionando um maior acesso à cultura de pessoas que muitas vezes não têm a oportunidade de estar em contato com músicos, instrumentos e mesmo assistir a um espetáculo musical. “Esse era um dos objetivos do Projeto: a democratização do acesso à música e a formação de plateias”, afirmam Marcio e Marli. De acordo com eles, o Projeto foi um grande sucesso porque alcançou plenamente seus objetivos. Eles tecem agradecimentos especiais aos patrocinadores que foram: BRDE, Cavaletti, Cercena S/A, Durli Leathers, Sementes Estrela, Futura Agrícola, Passarela Supermercados, Plaxmetal e Soccol Barbieri.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS