Na noite desta terça-feira (22) a Coordenadoria Regional do MDB reuniu, na Casa do MDB em Erechim, os nove prefeitos eleitos pelo partido e os quatro vices da Região do Alto Uruguai, que se consagraram vitoriosos na eleição municipal de 6 de outubro deste ano.
O encontro, conduzido pelo coordenador Regional, Fifo Parenti e pelo vice-coordenador, Leandro Marangoni, tratou das metas regionais do MDB para os mandatos que iniciam em janeiro de 2025, bem como dos objetivos da sigla para a próxima eleição em 2026.
Durante a reunião, por unanimidade, os nove prefeitos indicaram o prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni – Delfin, para ser o presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) em 2025, visto que o MDB foi o partido que mais elegeu prefeitos na região.
Ainda, o Colegiado da Coordenadoria Regional, com os prefeitos e vice-prefeitos, também definiu que fará um trabalho estratégico para que o MDB do Alto Uruguai tenha uma candidatura, apoiado por todos os Diretórios do MDB da região, a deputado Estadual para o próximo pleito eleitoral.
Para o coordenador Regional, Fifo Parenti, esses números mostram que o MDB segue forte na região. “O MDB tem como característica o diálogo e a moderação, e a defesa da democracia como principal instrumento para o progresso da sociedade. E foi isso que fez com que os nossos candidatos saíssem vitoriosos desse pleito. Esse foi o reconhecimento da comunidade ao nosso partido, que trabalha sempre pensando nas pessoas”, disse Fifo Parenti.
Por Assessoria de Comunicação do MDB