Convênio de Cooperação entre Sicredi e Prefeitura oportunizará crédito consignado aos servidores municipais

Foi assinado na manhã desta quarta-feira, 18, no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim o convênio de cooperação entre o Sicredi e o Município, com o objetivo de oportunizar aos servidores municipais, crédito consignado com juros diferenciados.

Essa é uma parceria em prol do desenvolvimento da região, oportunidade em que muitos poderão ser atendidos através deste convênio de uma maneira mais humana, próxima e ativa.

O presidente do Sicredi Uniestados Adelar Parmeggiani em sua fala disse que: “as cooperativas têm um papel importante nas comunidades, onde a força da união de pessoas em torno de objetivos comuns, criam oportunidades e fortalecem as regiões onde estão presentes. Juntos, a Prefeitura de Erechim e Sicredi, promoverão uma transformação na sociedade através do apoio aos servidores públicos. ”

Também se manifestou o presidente do Sindicato dos Municipários de Erechim (SIME), Vianei Mueler que avaliou de forma positiva esse convênio que poderá beneficiar centenas de funcionários.

Por sua vez o presidente do Legislativo Alderi Oldra, entende que a formalização do convênio proporcionará aos servidores públicos tanto da Prefeitura como da Câmara, mais uma opção de empréstimo consignado. Entre as opções de crédito disponíveis no mercado o mais barato é o consignado, que além de trabalhar com taxas de juros menores que o crédito pessoal e o cheque especial, também permite maior controle por parte do consumidor.

O Prefeito Luiz Francisco Schmidt em seu pronunciamento lembrou dos tempos em que trabalhou em instituição bancária e das linhas de credito que eram oferecidas na época. Disse da satisfação em assinar esse convênio pela responsabilidade e oportunidade que tem junto a Cooperativa de Crédito Sicredi, em beneficiar o funcionalismo público, que poderá usufruir desse benefício através de crédito consignado com juros acessíveis. Destacou também que esse convênio não tem o condão de ser feito mediante exclusividade, ficando assim permitido o mesmo tipo de convênio com outras instituições financeiras locais.

Aproveitou o momento para informar que devido ao período de férias dele e do vice-Prefeito Marcos Lando, assumirá o Executivo o Presidente da Câmara de Vereadores Alderi Oldra, no período de 20 a 25 de dezembro. Disse da certeza de que a Prefeitura estará bem representada, pois Oldra sempre pautou sua vida por excelente conduta e da forma como atuou com responsabilidade na presidência do Legislativo, o mesmo fará nesses dias em que assumira interinamente a chefia do Poder Executivo como prefeito em exercício. Por fim em referência ao Natal e virada de ano, lembrou “que nossa vida é o quanto conseguimos distribuir de carinho, respeito e dignidade, desejando um Feliz Natal e um 2020 com muita prosperidade a todos. ”

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS