Consulta Popular: Assembleias Microrregionais ocorrem entre 25 e 27 de outubro

As assembleias microrregionais que antecedem a consulta popular ocorrem entre os dias 25 e 27 de outubro na região do Credenor. A informação foi trazida pelo presidente Paulo Roberto Giolo e pelo secretário executivo do Credenor Julio Cesar Brancher durante entrevista no Programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura na última segunda-feira, 18.

Durante o programa foi detalhado pelos entrevistados que até o dia 12 de outubro puderam ser cadastrados projetos para a Consulta Popular 2021-2022. Dos projetos cadastrados, aqueles que receberam maior apoio através de “curtidas”, irão compor a cédula de cotação, que terá três projetos. “Tivemos 26 projetos cadastrados através do aplicativo Colab na nossa região e um deles será escolhido para ir para a cédula de votação. Os outros dois projetos serão definidos nas reuniões das microrregionais”, destacou Brancher.

Julio Brancher informou que neste ano foram cadastrados 26 projetos

 

Paulo Giolo disse que as microrregionais neste ano vão ocorrer de forma online. “Depois das microrregionais faremos o fechamento em 30 de outubro para escolher as três propostas que vão estar nas cédulas de votação”.

A consulta popular está prevista para ocorrer entre 22 e 30 de novembro e qualquer cidadão maior de 16 anos pode votar nas demandas da sua região. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.

Confira a programação das Assembleias Microrregionais do Credenor

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS