Conselho Gestor da antiga Praça do CEU realizou importante reunião

Debater a importância do voluntariado para a manutenção de atividades que venham beneficiar o maior número de pessoas, como pautar a importância deste na valorização do ser humano como peça importante de um processo que no final do caminho, alcança resultados extremamente significativos.

Foi nesta linha de trabalho que o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso, presidiu na manhã desta quinta-feira (13), nas instalações da antiga Praça do CEU, hoje Centro de Artes e Esportes Unificados, que tem como Diretora da ECC Patrícia Barcellos Marques e Vice-diretora Sirlei Putton, reunião que tratou sobre o tema. Na oportunidade, a presença de representantes da Brigada Militar, da Secretaria Municipal do Planejamento e integrantes do Conselho da Administração daquele local.

Em sua manifestação, Leandro Basso destacou a importância do trabalho voluntário nas mais diferentes áreas e que “transforma a vida de muitas pessoas que moram no Bairro Progresso e arredores, sejam estas, crianças, adultos ou da terceira idade”. Ouviu da direção a necessidade de ampliação da biblioteca e da sala de computação com mais computadores, entre outras reivindicações.

 

Melhorias e reparos

Em 2019 o Centro de Artes e Esportes Unificados passou por importantes intervenções. Problemas de acúmulo de água no espaço da praça que ocorria após as chuvas, foi solucionado com nova tubulação e coletor de água na via pública, resolvendo assim a infiltração de água e lama na biblioteca. No passeio foi realizada uma drenagem com pedras de mão e bedim, o que resolveu o problema de alagamento. A iluminação no espaço da praça recebeu reformas. Foram substituídas as lâmpadas existentes por lâmpadas de LED que tornaram o ambiente bem iluminado;

As portas dos banheiros foram substituídas e os brinquedos foram reformados e pintados novamente; A rede de esgoto apresentava um problema de entupimento. Foi realizada limpeza em todas as caixas de esgoto bem como refeita parte da rede. O espaço da Praça, foi lavado e pintado. A parte interna e externa recebeu um novo visual com o auxílio da comunidade. A tela de proteção da quadra de esportes foi restaurada, com o auxílio dos membros da Igreja Adventista.

 

Projetos em Andamento

O Conselho Gestor tem trabalhado intensamente na realização de Projetos que envolvem a comunidade. No momento estão sendo desenvolvidos projetos de Aulas de Taekwondo e Jiu-Jitsu, também aulas de Patchwork, tricô e crochê. Ainda, estão em andamento, aguardando aprovação, os projetos de Aulas de Patinação e Aulas de Ballet.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS