Confirmado: Erechim vai sediar etapa do Enart em 2022

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo recebeu nesta quarta-feira (24), o oficio assinado pelo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, assegurando a realização da Inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), nos dias 20 e 21 de agosto de 2022 em Erechim.

As tratativas para Erechim sediar a 1ª etapa classificatória do concurso foram encabeçadas pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves através de uma proposta enviada ao MTG, pela Prefeitura de Erechim e 19ª Região Tradicionalista (RT). A proposta teve apoio de membros da 19ª RT e do vereador Wallace Soares (PSDB), que além de estar presente, destinou uma emenda para o evento.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, celebrou a escolha do município para esta etapa do evento. “Nós queremos cada vez mais fortalecer o calendário cultural de Erechim, e trazer uma etapa deste evento tão consolidado e importante para cultura gaúcha nos deixa muito felizes e orgulhos”, explica.

Na próxima semana, as equipes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e da 19ª RT vão se reunir para montar a equipe de trabalhos para organização do evento.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS