Concluída troca de tubulação e repavimentação no bairro Liberdade

A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, concluiu na última semana as obras de troca de tubulação e repavimentação no bairro Liberdade, conhecido popularmente como Poltronieri. Os trabalhos duraram três semanas.

As obras aconteceram na altura das ruas Cecília Skowronski e Carlos Henrique Apel. O setor de saneamento constatou o comprometimento da tubulação, por isso, estavam acontecendo alagamentos em dias de chuvas mais fortes. Além da troca de tubos, devido a obra, a pavimentação que havia sido feita há oito meses teve que ser refeita.

Conforme o chefe do Parque de Máquinas e Obras, Vianei Mueller, a tubulação que já era antiga não tinha possibilidades de reparos. “Avaliamos toda situação junto com o setor de saneamento, e a tubulação estava toda trancada e com problemas técnicos, por isso, precisamos refaze-la totalmente”, explica.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, destacou que a obra é essencial para a segurança das famílias do bairro. “As pessoas que moram por aqui já estavam com medo, principalmente quando chovia, porque não sabiam ao certo se a tubulação ia dar conta do volume de água. Fizemos estudos para entender e resolver o problema”, destaca.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS