Concluída segunda edição do Curso MBA em Gestão de Cooperativas

Com a entrega de certificados aos alunos, realizada numa confraternização na Cervejaria Ágape, foi concluído no sábado, 30 de julho, a segunda edição do Curso MBA em Gestão de Cooperativas, coordenado pelo professor Julio Cezar Brancher. O Curso foi desenvolvido nos últimos dois anos por meio de uma parceria entre a OCERGS-SESCOOP/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul), UNICAFES (União das Cooperativas da Cultura Familiar e Economia Solidária), Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai e URI Erechim.

A conclusão do curso foi prestigiada pelo Diretor-Geral da URI Erechim, professor Paulo Roberto Giollo, juntamente com a equipe da Secretaria da Pós-Graduação, Aidiani Fávero, Deise Rodighero Balbinot, Liane Salete Malossi, Lilia Bernardi e Marisete Szczepkowski, que fizeram a entrega dos certificado aos pós-graduados.

O coordenador do Curso, professor Julio Brancher, parabenizou e agradeceu aos alunos pela participação no evento e por acreditarem na Instituição, que não mediu esforços para oferecer o que há de melhor em termos de qualidade no ensino cooperativo, com professores renomados e atuantes no cooperativismo a nível nacional. “Aprimorar o conhecimento permanentemente é imprescindível para o sucesso profissional e pessoal”, ressaltou.

Também falou da importância da parceria firmada com a OCERGS-SESCOOP/RS, com a UNICAFES e com o Núcleo do Cooperativismo do Alto Uruguai, que possibilitou a oferta e realização do Curso, que está indo para sua terceira edição, cujas aulas serão iniciadas em março de 2023. Frisou, ainda, que, além de um período de grande aprendizado e troca de experiências, o curso também possibilitou a aproximação entre seus discentes, formando amizades e parcerias profissionais que podem durar o resto das suas vidas.

O Diretor-Geral, professor Paulo Roberto Giollo, também cumprimentou os concluintes do curso, o coordenador e a equipe da pós-graduação. Falou da importância e a satisfação da URI em poder oferecer um curso de qualificação com a qualidade do MBA em Gestão de Cooperativas e o grande significado da parceria da Universidade com as cooperativas da região, sendo esta a maior contribuição que uma instituição comunitária como a URI pode proporcionar para a comunidade regional.

Adelar Parmegiani, presidente do Sicredi UniEstados e atual Coordenador Geral do Núcleo do Cooperativismo do Alto Uruguai e também conselheiro da OCERGS, ressaltou a importância e o protagonismo do Cooperativismo no desenvolvimento da região e o quanto um curso como o ofertado faz a diferença na qualificação dos colaboradores das cooperativas, bem como para a melhoria da gestão e da oferta dos serviços das cooperativas para seus associados e para a comunidade.

Por fim, o anfitrião, proprietário da Cervejaria Ágape, Valmor Bandiera, que também é presidente da CoopTurismo, parabenizou os novos especialistas e agradeceu pela oportunidade de receber um grupo de pessoas oriundos das Cooperativas da Região, ressaltando a importância do cooperativismo regional e a satisfação de estar diante da mais nova cooperativa integrante do Núcleo. Aproveitou, ainda, para convidar a todos para prestigiarem os atrativos turísticos da região, ofertados pelos empreendimentos associados à CoopTurismo.

Receberam o certificado da pós-graduação os seguintes alunos: Aline Carla Selski, Angela Kessler, Brunieli Maria Ricardi, Camile Taise Berdian, Cassiane Maria Dallassenta Pasin, Christian Wilson Maroso, Cristiane Rossa Marsarotto, Daniela Ana Antkiewicz, Diego Caldeira Bonella, Elenice da Rosa Matias, Fabiana Caroline Rossi Kirchhoff, Fábio Itamar Pinotti, Fernanda Vargas Loss, Gessica Pelissoni Dutra, Giana Roberta Pescador, Irwing Carlos Schneider, Ivo Bonfante, Jionatan José Carvalho, Juliana Gastmann, Luis Carlos Caramori, Marcelo Gwozdz Lessa, Márcio Celuppi, Marcio Paulo Butrinoski, Mateus Piran Kosak, Matheus Henrique Bertuzzi, Maycon da Silva, Michel Radeski, Michele Balbinot, Nilson José dos Santos, Renato Madrid da Silveira, Rosana Dalla Rosa, Roseli Regina Prilla Tavares, Rubia Cassiana Paiz, Rudinei Natalino Basso, Sibele Morgana Tonin, Silvan Carlos Puerari, Suelen Thara Karpinski, Tiago José Mezzaroba e Wellinton Odirlei Klein.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS