Concessão de CEBAS em pauta em Brasília

O secretário adjunto da Saúde, Jackson Arpini, aproveitou a estada em Brasília para tratar do requerimento de concessão de Certificado de Entidade de Assistência Social – Área da Saúde, para o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, que tramita junto ao Ministério da Saúde.

A ABERSE – Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim protocolou, em dezembro de 2016, o requerimento de concessão de CEBAS, por entender que a entidade atende todos os requisitos da legislação vigente.

Na época, a suplente de vereadora Marinês Ronsoni, fez a interlocução com o Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, para auxiliar no monitoramento e andamento do processo, tendo em vista que a análise para tal concessão é muito rigorosa, criteriosa e pormenorizada.

Neste hiato de tempo o gabinete do parlamentar manteve contato permanente com o DCEBAS – Departamento de Concessão de Entidade Beneficente de Assistência Social, através da sua Diretora, Dra. Maria Victória Paiva e, também, com a entidade proponente.

Arpini aproveitou a ida a capital federal para realizar reunião com o deputado gaúcho no intuito de tratar especificamente deste pleito e, também, esteve no Ministério da Saúde (DCEBAS), para audiência com a Diretora Victória.

Na reunião a diretora informou ao secretário adjunto que a entidade atendeu todos os requisitos e que a certificação sairá em breve.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS