A Orquestra de Concertos de Erechim (OCE) apresenta na segunda-feira, 18 de agosto, às 19h30, no Centro Cultural 25 de Julho, o Concerto de Inverno, que neste ano integra as comemorações pelos 75 anos da instituição — a orquestra em atividade contínua mais antiga do Rio Grande do Sul e uma das mais longevas do Brasil.
Com entrada gratuita e estrutura acessível, o evento reunirá a orquestra principal, o Coro Preparatório e do Madrigal, e os alunos do projeto formativo da OCE, sob a regência do maestro Bernardo Grings. No palco, o público poderá apreciar um repertório que transita entre o erudito e o popular, pensado para emocionar e envolver diferentes perfis de ouvintes.
“São 75 anos de história que mostram a força da música em Erechim e a importância de valorizarmos esse patrimônio cultural. A OCE é símbolo de resistência artística e precisa continuar sendo apoiada e acolhida pela comunidade erechinense”, destaca o maestro Bernardo Grings.
MÚSICA, HISTÓRIA E INCLUSÃO
O concerto integra o projeto “OCE – Orquestrando Talentos – 75 anos”, realizado com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e conta com estrutura acessível, incluindo intérprete de Libras e audiodescrição para pessoas com deficiência visual.
A iniciativa conta com patrocínio ouro da Cavaletti; prata da Plaxmetal, Peccin, Aurora Alimentos e Cercena; bronze da Triel-HT, Perfil Metais e Inovamed Hospitalar, além do apoio da Prefeitura de Erechim e da empresa Boa Vista Equipamentos.
SERVIÇO
O quê: Concerto de Inverno – 75 anos da OCE
Quando: Segunda-feira, 18 de agosto
Horário: 19h30min
Onde: Centro Cultural 25 de Julho – Erechim (RS)
Atrações: Apresentação da Orquestra de Concertos de Erechim, Madrigal, Coro Preparatório e alunos do projeto formativo da OCE
Regência: Maestro Bernardo Grings
Entrada: Gratuita
Acessibilidade: Evento com intérprete de Libras e audiodescrição para pessoas com deficiência visual
Realização: OCE – Orquestrando Talentos – 75 anos
Apoio: Ministério da Cultura (Lei Rouanet), patrocinadores Cavaletti, Plaxmetal, Peccin, Aurora Alimentos, Cercena, Triel-HT, Perfil Metais, Inovamed Hospitalar, Prefeitura de Erechim e Boa Vista Equipamentos.
Por Ascom